domingo, outubro 15, 2006

TEMPO... TEMPO... TEMPO....

Tempo é algo que não temos mais. E se temos queremos mais é aproveitar fazendo coisas legais, como o crochê, passeando, batendo papo, etc.

Então aqui vai duas receitinhas de bolo maravilhosas para vocês economizarem tempo e de quebra agradar alguém muito especial. São feitas utilizando o liquidificador e além de gostosas deixam um perfume maravilhoso em sua cozinha.

O Bolo de Laranja com Casca já é velho conhecido por aqui, sempre estou postando ele porque é simplesmente divino, quem já fez sabe. O de Maçã e Canela eu peguei a receita no jornal Viver Bem (encarte da Gazeta do Povo) e não fica atrás em matéria de sabor e praticidade.

BOLO DE MAÇÃ E CANELA

2 xic (chá) de farinha de trigo peneirada
3 maçãs sem casca e picadas
1/2 xic (chá) de óleo
2 xíc (chá)de açúcar
3 ovos
1 colher (sobremesa)de fermento em pó
1/2 colher (sopa) de canela em pó

Bata todos os ingredientes no liquidificador, colocando primeiro os líquidos> Despeje em uma assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 150 graus para assar. O tempo vai depender do forno, uma maneira simples de verificar se já está assado é espetando um palito, que deve sair seco.


BOLO DE LARANJA COM CASCA

Ingredientes:
2 laranjas médias
3/4 xícara (chá) de óleo
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
gotas de essência de baunilha

Modo de preparo:
Corte as laranjas em quatro e retire as sementes e a parte branca do centro (deixe a casca e o bagaço). Bata no liquidificador as laranjas, o óleo, os ovos, o açúcar e a baunilha. Despeje esta mistura em uma vasilha e acrescente a farinha de trigo mexendo bem e, por último, o fermento, misturando levemente. Asse em forma untada. Se preferir, despeje sobre o bolo quente suco de duas laranjas, adoçado com 2 colheres (sopa) de açúcar.


Não deixem de experimentar e depois me contem o resultado.

Um beijão a todas.

Ma
Postar um comentário