domingo, outubro 15, 2006

ANEL DO PESCADOR - Atendendo a Pedidos

Receita do Quadradinho Verde com Círculo Rosa.

By Priscilascrochet

Como muitas colegas têm pedido a receita resolvi postar. Em caso de dúvida, avisa.

5 corr; fechar com pbx para formar um anel.

1ª carr: 3 corr (conta como o primeiro pa); fazer mais 15 pa no anel, fechar com pbx no alto das 3 corr iniciais (total = 16pa)

2ª carr: 1 corr, pb no pt de união, 5 corr, pular 2 pa, pb no próx. pa, virar o trabalho; pb em cada uma das 5 corr, virar o trabalho; pb no 2º pa pulado; *5 corr, pular o próx. pt não trabalhado da carr anterior, pb no próx. pt, virar o trabalho; pb em cada uma das 5 corr, virar o trabalho, pb (por trás da alça de 5 pb) no último pt pulado da carr anterior*. Repetir de * a * 5 vezes; 5 corr, pb (pela frente da primeira alça de 5 pb) no primeiro pt pulado da carreira anterior, virar o trabalho, pb em cada uma das 5 corr, virar o trabalho, unir com pbx no primeiro pb. (8 alças de 5 pb.)

3ª carr: 1 corr, pb no mesmo pt de união, [5 corr, pular a próx. alça de 5 pb, pb no próx. pt da base da alça seguinte] por toda a volta; 5 corr, fechar com pbx no primeiro pb (8 alças de 5 corr).

4ª carr: pbx na primeira alça de 5 corr, 3 corr para contar como primeiro pa; mais 4 pa na mesma alça de 5 corr; [5 pa na próx. alça de 5 corr] em toda a volta; fechar com um pbx no alto das 3 corr iniciais (40 pa).

5ª carr: 1 corr, pb no mesmo pt de união, 5 corr, pular 2 pt, pb no próx. pt, virar o trabalho, pb em cada uma das 5 corr, virar o trabalho, pb no 2º pt pulado, *5 corr, pular o próx. pt não trabalhado, pb no próx. pt, virar o trabalho, pb em cada uma das 5 corr, virar o trabalho, pb (por trás da alça de 5 pb) no último pt pulado*. Repetir de * a * 17 vezes; 5 corr, pb (pela frente da primeira alça de 5 pb) no primeiro pt pulado da carreira, virar o trabalho, pb em cada uma das 5 corr, virar o trabalho, fechar com pbx no primeiro pb (20 alças de 5 pb).

6ª carr: 1 corr, pb no mesmo pt de união; [5 corr, pular a próx. alça de 5 pb, pb no pt de base da próx. alça de 5 pb] 19 vezes; 5 corr, 2 corr, fechar com um ponto alto no primeiro pb (este pa substituiu as últimas 3 corr da última alça de 5 corr). (20 alças de 5 corr, contando com a última.)

7ª carr: 4 corr (conta como o primeiro pad) fazer mais 3 pad no mesmo espaço (trabalhar em torno da haste do pa de fechamento da 6ª carr), * 3 pa na próx. alça de 5 corr, [3 pb na próx. alça de 5 corr] 2 vezes, 3 pa na próx. alça de 5 corr, 7 pad na próx. alça de 5 corr*. Repetir de * a * mais 2 vezes; 3 pa na próx. alça de 5 corr, [3 pb na próx. alça de 5 corr] 2 vezes, 3 pa na próx. alça de 5 corr, 3 pad na primeira alça de 5 corr; fechar com pbx no alto das 4 corr iniciais (total de 76 pt).
Aqui eu vou dar pitaco na receita original: Vocês começam a correira com 7 pad numa alcinha de 5 correntes, 3 pontos altos na próxima alcinha, 3 pb nas duas próximas alcinhas (3 em cada), 3 pontos altos na próxima alcinha, 7 pad na próxima*. Assim fica mais fácil para quem não tem muita prática em copiar receitas.

8ª carr: 1 corr, 2 pb no mesmo pt de união, [pb em cada um dos próx. 18 pt, 3 pb no próx. pad] 3 vezes, pb nos próximos 18 pt, pb no mesmo pt do primeiro pb; fechar com pbx no primeiro pb. Arrematar.
Postar um comentário