domingo, janeiro 14, 2007

PONTO MARGARIDA ou PONTO ESTRELA



Video: Video ensinando o Ponto Estrela ou Ponto Margarida

Tenho recebido vários pedidos de receita do PONTO MARGARIDA e então resolvi fazer um PAP (passo a passo) com fotos. Não colocarei legendas, vou deixar apenas as fotos com números e se alguém não entender manda uma mensagem para o meu email marinalbertoni@yahoo.com.br informando o número da foto que eu respondo.

Nesta primeira fase, vamos fazer o ponto com apenas uma laçada na agulha e depois quando fizermos uma peça, vamos fazer o ponto alto duplo, ou seja, com duas laçadas pois com duas laçadas ressalta bem a flor. Nas últimas fotos fiz as carreiras com cores diferentes para que fique mais fácil visualizar.

Então minhas queridas vamos lá.


01



02



03



04

8 comentários:

εïз Andrea Cris εïз disse...

Oi Amiga
Obrigada pelo passo a passo do ponto Margarida...Adorei
Bem explicadinho feito com muito carinho
PARABENS
Bjs
Andrea

obra prima disse...

Olá Marina.
Será um prazer participar do encontro. É só nos avisar.
Bjs.

Miriam Fabiano disse...

Oi, Marina!
Que legal sua disposição em ensinar o ponto margarida!
Eu já tinha visto uma vez uma mulher fazendo esse ponto e me encantei. Pena que não pude aprender, primeiro porque sou uma negação em crochê, depois porque nós duas estávamos de passagem pela cidade - lá no Oiapoque, longe pra burro... - e ambas já estávamos indo embora. Mas nunca esqueci da blusa linda que ela estava fazendo. E agora você vem ensinar. Parabéns pela iniciativa e obrigada. Quem sabe agora eu consiga aprender, né?
Beijinhos

helena disse...

OLA MARINA

OLHA SE VC SABE FAZER ESSE TRABALHO DEVE SABER FAZER BONE DE CROCHE

EU TO TENDO DIFICULDADES NA HORA DE FAZER O BICO.

BJUSSSSSSSSSSSSS

Sônia Maria disse...

Oi Marina...
Adorei seu ponto margarida... e tambem as instruções do HHDC...
Parabéns!
Abraços carinhosos
Sônia Maria
www.falandodecrochet.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Marina!!! Adoro visitar teu bloguinho... lindo !!!
E a bolsinha pra máquina de fotografias? Estou precisando fazer uma e estou aguardando o PAP, adoro tuas explicações são sempre muito esclarecedoras.
Beijão
Cris Centenaro
Porto Alegre/ RS
http://lacosdecarinho.blogspot.com

VovoBaisa disse...

Olá Marina!
Adorei aprender o ponto. Acho que com ele dá pra fazer o ponto jasmim também, não é mesmo?
Apenas achei o seu mais bonito; aquele da bolsinha com o fio Neonê. Será cisma minha? Rssss.. Obrigada. Bjs. Baísa

Isa disse...

hola marina, fantastico el paso a paso del punto margarita, ya he comenzado un bolero con este punto. gracias, isa.
http://miscrochetsdecolores.blogspot.com/