domingo, janeiro 21, 2007

BOLSA DE CROCHÊ - FAT BOTTON BAG - VERDE COM DOURADO










Sempre quis fazer uma bolsa destas e depois que a Samanta do Blog Feiticeira das Agulhas fez o gráfico, ficou muito fácil fazer.

O fio utilizado foi o fio Anne (verde) junto com um fio dourado (daqueles cones bem baratinhos) que nem lembro mais o nome. Esta bolsinha é rápida para fazer e não gasta muita linha. Fica barata porque dá para fazer sem colocar alças prontas, como podem ver, fiz com o que tinha à mão.

Até aprendi a fazer o ponto da Fat Botton Bag original mas como tinha pressa em terminar a bolsinha, fiz em ponto alto. A Nine Polatti, uma das moderadoras do Magia da Arte ensinou, com palavras bem simples como fazer o ponto, depois eu mostro.

Para forrar eu segui as instruções da Rosi do Blog O Fio da Meada, e ficou muito bem forradinha. Aqui uma dica, esta bolsa fica mais fácil forrar enquanto não se começa a fazer o franzido para o acabamento.

A essas meninas maravilhosas o nosso muito obrigado (digo nosso porque muita gente tem utilizado as instruções e gráficos delas). Falando nisso, tenho encontrado em outros blogs fotos do gráfico da Samanta, muitos trabalhos da Andrea Zanon, da Marisa Justo e até meus e de muitas outras colegas, sem os devidos créditos. Olha, é um orgulho ver que alguém gostou de nossos trabalhos a ponto de copiar e expor abertamente na net, mas por favor, não deixem de dar os créditos, afinal inspiração é pessoal e demanda tempo e trabalho até que o projeto esteja concluído. Com relação ao gráfico por exemplo, acho que a Samanta demorou um bocado para desenvolvê-lo e não acho justo suprimir que a autoria é dela. Trata-se de respeito ao próximo.

Fiz uma outra bolsa deste modelo bem pequenina, cor de rosa, para menina, mas seguindo a quantidade de pontos e carreiras do gráfico, utilizei fio e agulhas finos, ficou uma graça, depois mostro em outro post.

Um bom domingo a todos.
Postar um comentário