domingo, outubro 08, 2006

AS GÉRBERAS

Como havia prometido, hoje vou passar a receitinha das gérberas.

As gérberas eu fiz tendo como base uma receita que a colega Alina, lá de Atibaia postou no Crocheterapia (antigo grupo de crochê) usando lã e nas cores de um girassol. Como gosto muito de trabalhos coloridos, utilizei linhas e acabei dando o nome de gérberas. Fiz o miolo amarelo e as pétalas coloridas.

Para o natal eu fiz nas cores natalinas e estou pensando em utilizar para fazer uns sachês. Faço dois quadradinhos e dentro deles coloco um sabonete.

Então vamos à receita.

Miolo

Fazer 5 correntinhas e fechar em anel.

1ª Carreira: 8 pontos baixos no anel.

2ª Carreira: 2 pontos baixos em cada ponto baixo (16 pontos baixos).

3ª Carreira: 2 pontos baixos em cada ponto baixo (32 pontos baixos).

Pétalas

Com outra cor de linha

*Fazer 2 pontos altos em um ponto baixo, mais 2 pontos altos no próximo ponto baixo, virar o trabalho, fazer 4 pontos altos sobre os 4 pontos altos, 4 correntinhas*, virar o trabalho e repetir de * até *. Ao final da carreira você terá 16 pétalas.

Lembre-se sempre que fazemos 3 correntinhas no lugar do primeiro ponto alto.

Com a linha verde damos a forma de quadradinho. *Inserir a agulha em uma das alcinhas entre as pétalas e ali fazer 3 pontos altos, 2 correntinhas e 3 pontos altos, nas próximas 3 alças fazer blocos de 3 pontos altos, repetir de * até *. Fazer mais carreiras em linha verde até que seu quadradinho tenha o tamanho desejado.

Pronto.

Em caso de dúvida, já sabe, deixa um post que conversaremos a respeito.

Sempre que postamos algo, gostamos de saber se o trabalho ficou legal, se conseguimos contribuir para nossas amigas. E a única forma de saber é quando nos deixam comentários. Então não esqueçam, deixem seus comentários pois só assim saberei se gostaram.

Um beijão a todas.

Ma