domingo, outubro 08, 2006

AS GÉRBERAS



Como havia prometido, hoje vou passar a receitinha das gérberas.

As gérberas eu fiz tendo como base uma receita que a colega Alina, lá de Atibaia postou no Crocheterapia (antigo grupo de crochê) usando lã e nas cores de um girassol. Como gosto muito de trabalhos coloridos, utilizei linhas e acabei dando o nome de gérberas. Fiz o miolo amarelo e as pétalas coloridas.

Para o natal eu fiz nas cores natalinas e estou pensando em utilizar para fazer uns sachês. Faço dois quadradinhos e dentro deles coloco um sabonete.

Então vamos à receita.

Miolo

Fazer 5 correntinhas e fechar em anel.

1ª Carreira: 8 pontos baixos no anel.

2ª Carreira: 2 pontos baixos em cada ponto baixo (16 pontos baixos).

3ª Carreira: 2 pontos baixos em cada ponto baixo (32 pontos baixos).

Pétalas

Com outra cor de linha

*Fazer 2 pontos altos em um ponto baixo, mais 2 pontos altos no próximo ponto baixo, virar o trabalho, fazer 4 pontos altos sobre os 4 pontos altos, 4 correntinhas*, virar o trabalho e repetir de * até *. Ao final da carreira você terá 16 pétalas.

Lembre-se sempre que fazemos 3 correntinhas no lugar do primeiro ponto alto.

Com a linha verde damos a forma de quadradinho. *Inserir a agulha em uma das alcinhas entre as pétalas e ali fazer 3 pontos altos, 2 correntinhas e 3 pontos altos, nas próximas 3 alças fazer blocos de 3 pontos altos, repetir de * até *. Fazer mais carreiras em linha verde até que seu quadradinho tenha o tamanho desejado.

Pronto.

Em caso de dúvida, já sabe, deixa um post que conversaremos a respeito.

Sempre que postamos algo, gostamos de saber se o trabalho ficou legal, se conseguimos contribuir para nossas amigas. E a única forma de saber é quando nos deixam comentários. Então não esqueçam, deixem seus comentários pois só assim saberei se gostaram.

Um beijão a todas.


Ma

8 comentários:

Anônimo disse...

Oii Ma..
Muito Boa a sua idéia do sachê para o natal... gostei mesmo!
E a ideia da gerbera, bem interessante também, havi visto uma mantinha assim, e ficou bem legal..
Beijinhos..
Saucha

Anônimo disse...

Muito bonito. Vou arriscar fazê-lo.
bjs
Keila

Kátia Moreira disse...

OLá Marina , seu blog é um encanto, tudo de muito bom gosto. Te espero no meu. Vou te adicionar nos meus links.
Bjs
Kátia

Anônimo disse...

Maravilha o seu blog amiga,estou encantada!!! Adorei o square e já o guardei para depois faze-lo.Adicionarei o seu blog nos meus links.Bjssssss e parabéns!!!

Entre Fios disse...

Oi marina
Vim te desejar uma ótima semana!
Ficou muito lindo o casaquinho de bebê que você fez.
Bjs
Giovana

Anônimo disse...

Oi, Ma.
Fiquei muito feliz com as boas idéias e sua grande criatividade ao usar uma simples receita de quadradinho!!!! Valeu ter dividido com as amigas. beijos no coração, Alina

Anônimo disse...

Oi, amei as suas gérberas, estava há muito tempo procurando uma flor em croche assim. Bom, eu tentei fazer mas as minhas pétalas deram só 13, o miolo eu consegui fazer sem problemas mas quando passa para a parte das pétalas eu fico perdida. Vc tem o gráfico da flor também, pois assim eu acho que entenderia melhor. Se puder mande para meu e-mail: celi_policarpo@hotmail.com. Agradeço desde já.

Marcia disse...

Gostei muito da gérbera, pela delicadeza e pelas cores, obrigada por compartilhar.]