sábado, julho 05, 2008

QUADRADINHOS DE CROCHÊ




































Acima alguns quadradinhos que fiz para trocas com amigas e para confecção de mantas para doação. Os quadradinhos que são doados faço na hora de almoço, no trabalho. Não toma tempo e nem dinheiro pois utilizo sempre sobras de lã, aquelas que ficariam esquecidas em alguma sacola ou dentro de uma gaveta. Criam vida e aquecem.
Mas, os quadradinhos também servem para fazer bolsas e casacos. Vejam algumas bolsas aqui, aqui, aqui e o casaco de quadradinhos que adoro fazer e ensinar a fazer (mais fotos do casaco aqui, aqui e aqui) .
Se você quer participar conosco ou abrir seu próprio grupo, a dica dos quadradinhos é: 15 x 15 cm, quanto mais colorido mais bonito fica, procurar não fazer pontos muito vazados, e sempre em lã.
Beijinhos a todos e muito, muito obrigada pela visita.

19 comentários:

Berenice... disse...

Ola minha querida,fiquei imensamente feeliz com sua visita muito especial em meu blog,vim retribuir,amei as mantas sao maaravilhosas!!!!
Bere.

Lucinha disse...

Lindo os squares...sou apaixonada por eles tanto quanto vc!
Passe lá no blog que deixei uma brincadeirinha para vc! Espero que não te importes..
bjs
Lucinha

Anônimo disse...

Olá,estou escrevendo pra dizer que adorei seu blog.
Esse squares estão lindos principalmente o primeiro postado, não gosto mt de squares,mas esses estão maravilhosos.
Quando puder dê uma passadinha no meu blog,ficarei mt feliz!!
Bjuss Gaby.

Edilene Ruth disse...

Todos lindos, estou passando para desejar um ótimo domingo!!!
Edilene.

Cláudia Regina disse...

Oi, Amiga! Estou organizando uma troquinha com um prazo bem longo de entrega, é a Troquinha de Natal. Entre no meu blog de "Troquinhas, Mimos, Desafios,..." e leias as regras, gostaria de contar com a sua participação, só falta voce. Tenha uma ótima semana, bjs.

glaucia disse...

todos os squares estão lindos. tenho muita sobra de linha e gostaria de saber se as mantas só podem ser feitas com lã. abraços e boa semana

Tamires disse...

Oi MA

obrigada pela visita amiga
vc viu o zoiao da minha nene rs
lindona ne
amei sua bolsa de festa viu
ficou fashion
bj
Tata

Gislene disse...

Oi garota...
estou passando pra fazer uma visitinha e avisar que tem premio pra vc no meu blog.

beijos

Anônimo disse...

Marina, olá... passei mais uma vez por teu blog e digo que tens coisas muito bonitas. Tens um mimo no blog para ti.
Felicidades
Fati

Fátima disse...

SEJA FORTE,VERDADEIRO
ENFERENTE AS BARREIRAS
SEM FRAQUEJAR.

CONQUISTE COISAS
NOVAS DE ESPAÇO A FRUTOS
QUE SÓ VOCÊ SABE PLANTAR,PARA
QUE AMANHÃ VOCÊ POSSA COLHER TUDO
DE BOM QUE VOCÊ PLANTOU...

UMA OTIMA SEMANA.
BEIJOS FÁTIMA

Gislene disse...

bom dia!
tem premio pra vc .. lá no meu blog...
passa lá...
beijos

Edilene Ruth disse...

20 de julho é dia do amigo, tem um presente pra vc no meu blog, estou te esperando, beijos Edilene

♥♥♥Feliz Dia do Amigo!!!♥♥♥

Helena disse...

Dia do Amigo

Deus, na sabedoria, criou o amigo.
alguém em que se possa confiar, um amigo fiel que nos compreenda,
e nos estenda sempre a mão para ajudar.

Ele sentiu que precisaríamos de alguém,
que nos confortasse quando estivéssemos tristes,
cuja especial ternura e sorriso feliz,
nos fizesse sentir que vale a pena viver.

Alguém com quem dar um passeio,
compartilhar um livro ou um segredo.

Bater-papo ao telefone, mas que também,
perceba nossa necessidade de estar algum momento a sós.

Em resumo, Deus criou o amigo para ser
alguém que sempre nos alegramos em rever.

Existem poucas coisas que Deus possa nos dar
que signifiquem tanto como um bom amigo.

Influência Crochet disse...

Oi Marina tudo bem querida?
Que lindo essa manta ficou maravilhosa parabéns....
Beijinhos Gisele moura

Unknown disse...

Oi Marina,
... Visito sempre seu blog e gostaria que aceitasse uma brincadeira que deixei pra vc no meu blog... passa lá!
beijos,
Rita http://segredosdarte.blogspot.com/

Sônia Maria disse...

Olá, amiga!
Seus quadradinhos estão muito lindos!
Bjs

Gabriela disse...

OI ADOREI CONHECER TEU BLOGUINHO ,TEUS TRABALHOS SÃO MUITO LINDOS, EU AMO QUADRADINHOS TENHO UNS QUANTOS PRONTOS E VOU COPIAR UNS DE VOCÊ PARA MONTAR UMA MANTA DE POR NO SOFÁ ,AQUI NA MINHA TERRINHA ESTÁ BEM FIO.OBRIGADO POR COMPARTILHAR COM AS COLEGAS TEUS LINDOS TRABALHOS.
DESEJO UM BOM FIM DE SEMANA PARA VOCÊ E TUA FAMILIA.ABRAÇO

Anônimo disse...

ADOREI muito seu blog, somos quase vizinhas, rsrsrsrsr...moro em guarapuava...vou add seu blog em meus favoritos, vendo esses quadrados dá até vontade de aprender crochê...
Bjinhos.
Keila.
www.compartilhandotempo.blogspot.com

Monica disse...

Marina,

Vim olhar asuas mantinhas! Ah, me deu saudade do tempo que participei do Crochemania - sou eu, a Joy Silvermoon! No blog assino com meu nome mesmo, não com o nick de internet.
Ah, cada manta, né? Cada square! Como foi bom participar das trocas de squares - mas lá tecíamos com 20 x 20 cm.
Hoje você tece para dodar as mantas, isso? Elas vão pra onde? Pode me escrever mais sobre isso?
Um beijo, obrigada por sua visita!