domingo, fevereiro 11, 2007

SÓ ME RESTA CHORAR... SERÁ?????

Acabei de ler a revista Veja desta semana e não me contive, fui às lagrimas.Acho que todos sabem a que me refiro.

Mas será que só nos resta chorar?

Meu coração diz que preciso fazer algo, mas o quê? Sinto-me como alguém que está perdido na escuridão, com uma mágoa muito grande no coração e não sabe para que lado deve correr.

Minhas amigas, desculpe levar esse desabafo até vocês, mas senti que não podia calar-me.

A culpa é minha, é nossa que somos pacíficos demais e irresponsáveis a ponto de não cobrarmos de nossos eleitos atitudes mais condizentes com o que pensamos, com o que precisamos. As leis e políticos que temos são frutos de nossas atitudes. Precisamos nos levantar de nosso sofá macio e abrir a porta de nossa casa quentinha e ir cobrar de nossos funcionários (afinal nós pagamos impostos e decidimos o processo seletivo então são nossos funcionários) que façam o serviço direitinho, assim como cobramos de nossos subordinados mais diretos (em nosso emprego, em nossa empresa ou em nossa casa).

Acho que chegou a hora de dar um basta. Deixarmos de ser bobinhos e passarmos a ser realmente bonzinhos. Existe uma diferença se é que me entendem.

Já não chega educar nossos filhos. Precisamos fazer valer a coersão social para moldar as atitudes do mau para que o bom possa andar na rua sem medo, e poder voltar para casa, e aí sentarmos tranquilamente em nosso sofá macio, assistirmos à novela das oito em paz, com a janela aberta e sem sustos.

Já li muito que devemos parar de construir presídios e devemos construir escolas.

Penso que deveríamos construir escolas dentro dos presísidos, além de constrí-las aqui fora também. E sempre, cobrar de nossos funcionários, como eu disse estamos pagando-os muito bem.

Não devemos tratar a violência com violência e sim tratar os humanos como humanos, com o respeito que merecem, embora alguns devam ser privados da liberdade para que a liberdade do outro seja respeitada.

Desculpem-me mais uma vez, mas sou mãe e avó e preciso fazer algo, repito, não sei o que a não ser fiscalizar os funcionários que escolhi, e que pago muito bem. Não são meus patrões e sim meus funcionários e como tais terão que agir.

Um beijo e me ajudem a pensar, a agir, só pensar positivo já não basta.

Beijos

2 comentários:

Vânia Dias disse...

Oi
Tbm fiquei indignada e muito triste com o acontecido...um absurdo...onde iremos parar?!!! Só Deus sabe!
bjs
Vânia

Anônimo disse...

Olá Marina,

Concordo com você, está na hora de fazer alguma coisa. Que mundo é este que estamos deixando para nossos filhos e netos?

Liberdade é para quem merece, e para quem respeita a liberdade do outro; eu soube hoje que há uma petição online pelo Fim da Impunidade no Brasil.

Ela defende o aumento da pena máxima no Brasil de 30 para 60 anos, a redução da maioridade penal para 16 anos, e que não haja progressão de regime para crimes hediondos, tendo os condenados que cumprir a pena integralmente em regime fechado (60 anos).

Não sei se só estas medidas resolveriam o problema, mas quem concordar com a idéia e quiser assinar (a lista será enviada ao Congresso para um projeto de Lei João Hélio Fernandes), vá para http://www.petitiononline.com/07022007/petition.html.

Agora (20:00 horas), já há 21.227 assinaturas na petição. Vamos divulgá-la para que possa ser enviada ao Congresso. Eu já divulguei esta petição no meu outro blog, http://ratodebiblioteca.clickblog.com.br.

Um abraço,

Cristine