quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Casaquinho de Crochê

















Queridas Amigas,
Fiquei muito tempo sem postar, porque não fiz nada neste período, só dormi. Estou com depressão, mas medicada e o tratamento será longo.
Como melhorei, bateu a vontade de fazer um crochezinho e aí busquei, naquelas sacolas que toda crocheteira tem um trabalhinho começado e abandonado, um projeto antigo de um casaquinho que comecei no inverno passado.
A inspiração veio daqui e daqui, e aí fiz uma amostrinha bem colorida que é para alegrar minha vida.Mas o meu casaco terá no máximo 4 cores, bem suaves.
Sou apaixonada por cores mas só extravaso em pequenos trabalhos pois na casa e no vestuário uso cores básicas e sóbrias mas venho introduzindo algumas cores.
Obs: Ainda não estou escrevendo com a nova ortografia pois quando foi lançada eu estava completamente em off e preciso atualizar-me.

10 comentários:

Gislene disse...

Má.. que lindo!
obrigada pelas dicas viu!
vc é muito especial :)
melhoras e muito croche :)

bjooo

Vânia Pires disse...

Oi, Marina!
O casaquinho tá ficando lindo!
Eu também tive depressão há alguns anos e tomei alguns medicamentos.
O importante, nessa fase, é tentar se distrair. O que me ajudou muito, por incrível que pareça, foram as duas cachorrinhas que meu irmão me deu! Fizeram minha alegria!
Se precisar, estou aqui!
Beijos,
Van

Artes da Ada disse...

Olá..Achei muito bonito esse casaquinho colorido !!!Estou quase igual a você - meio passada emocionalmente. Desejo força, coragem e muita luz para você. Tente fazer o que gosta, em especial trabalhos manuais e coloque aqui para gente ver. Quem sabe você ajuda alguém com suas idéias, né? Quando puder visite meu blog - adafazendoarte.blogspot.com
Vou gostar da sua visita. Abraços, força e coragem..
ADA

Narinha Nascimento disse...

Te desejo muita paz e muita força amiga! Adorei o casaquinho colorido,
parabéns!!! beijos!!!

Fatima Gouveia disse...

Olá Marina!
Muito bonito esse casaquinho, e cheio de cores alegres.
Desejo que esteja melhor da depressão, pois não é nada fácil viver com ela por muito tempo.
Beijinhos
Mifá

Joana disse...

Que linda combinação de cores. Estou curiosa para ver o resultado final. Tuas bolsas também são maravilhosas. Beijos
Joana

Fazendo Artesanato Receitas disse...

Olá Marina, vim conhecer seu blog pelo da Gislene, o Momentos.
No casaquinho que ela fêz colocou o link para o seu blog e foi ótimo pois estou amando conhecer seus trabalhos que são maravilhosos, suas lindas idéias e sugestões e tudo misturado ao seu bom gosto que alias tbm está predominando neste lindo casaquinho, parabéns.
Amiga, eu e minha filha tbm tbm tivemos síndrome do pânico e depressão e sei na pele o que é isso portanto precisando não se acanhe, conte comigo como sua mais nova amiga e tbm vamos trocas receitinhas e visitinhas quando voce se sentir legal pra isso e se quiser lógico.
Foi ótimo já ter começado o croche pois é uma maravilhosa terapia, muitos médicos indicam, veja o blog da amiga Edilene, o Síndrome Saúde, tenho o link dele lá no meu e ela é um amor de pessoa.
Desejo que a cada dia voce esteja melhor e que produza sempre coisas lindas e compartilha conosco.
Que voce tenha uma linda e abençoada noite.
Beijosssss
Márcia
P.S. Meu blog de trabalhos é o Fazendo Artesanato é que depois que fiz esse pra postar receitas das sugestões não consigo mais comentar pelo outro rs..rs... coisas da informática que não entendo rs.... rs.....sigo assim...
Ah!!! tbm ainda estou na antiga ortografia, não acostumei e nem me interei totalmente na nova rs.....

Anônimo disse...

Oi querida,
Espero que melhore rapidinho. Quando eu trabalhava em banco, tive uma coisa dessas e o que me ajudou muito foram as massagens de do-in. Eu estava super esgotada e aí também mudei rotinas e outras pequenas coisas.
Estou com saudades de você. Adorei este casaquinho fofo que está fazendo. Qualquer hora entro nessa de mile a minute também. Espero vê-la em breve.
beijocas procê.
Ana Paula

Unknown disse...

Lindissimo!!
Parabéns!
Bjs.

Bete Anes Seloti disse...

Má, esses mile-a-minute laranja, você fêz a quantidade necessária para dar a volta no casaco e nas mangas e deixou todos separados??? ou você conforme foi fazendo foi unindo???
Já fiz alguns, mas parece que estão juntos, tô me metendo pra fazer esse casaquinho, será que consigo????
Beijocas amada