sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Casaco de Crochê Mile a Minute - 1

Estou usando lã Mollet da Círculo e agulhas número 4.

Para você ter uma idéia de como será o casaco, dê uma olhadinha na postagem anterior.

Parte 4: Faz o passo nº 3 até alcançar o número de rodelinas necessárias para dar a volta ao busto. No meu caso fiz 16 rodelinhas sendo 8 para as costas e 4 para cada lado da frente.

Parte 3: Fazer a próxima rodelinha assim: faz o anel, faz 11 pontos altos, 1 correntinha, 1 ponto baixo no espaço de 3 correntinhas da rodelinha anterior, 1 correntinha, 11 pontos baixos e fecha com um ponto baixíssimo no primeiro ponto alto.

Parte 2: Fica assim a rodelinha pronta.


Parte 1: Fazer 10 correntinhas e fechar em anel. No anel fazer 11 pontos altos, 3 correntinhas, 11 pontos altos, 3 correntinhas e fechar no 1º ponto alto.



Vou mostrar a evolução do casaco que estou tecendo. Vou chamá-lo de Mile a Minute




Gostei deste casaquinho, pois a exemplo do casaco de quadradinhos, podemos fazer em qualquer tamanho (desde um casaquinho de bebe até um tamanho grande, no meu caso manequim 50). É só escolher uma lã e fazer o número de rodelinhas suficientes para dar a volta no busto. Mas sempre faça número par de rodelinhas para o corpo do casaco. Para as mangas tanto faz ser número ímpar ou par.
Como ficarei em casa até 6 de março e preciso manter a cabeça ocupada, preciso de um casaquinho e principalmente preciso fazer algo para eu usar (sempre penso nos outros primeiro), creio que dará tempo de fazer o casaquinho.
Até a próxima postagem.
Postar um comentário