terça-feira, abril 08, 2008

Peça Surpresa 1.5

E aí meninas, vamos lá?


1- Fazer uma tira com 8 flores; Ao redor das tiras trabalhar um ponto alto e três correntinhas e nas pétalas fazer um ponto baixo. Pronto, vocês terão uma cercadura ao redor das flores. Acima vocês podem ver o local exato em que a agulha deve entrar para fazer o ponto alto.




2- Depois que fizer a cercadura de pontos altos ao redor da tira de flores, vocês irão trabalhar um dos lados como mostra a foto acima. O começo da carreira é feito assim: três correntinhas (equivalem ao primeiro ponto alto), um ponto alto no próximo pronto alto da cercadura, duas correntinhas e mais um ponto alto no mesmo ponto alto, segue assim até o final da carreira e no último ponto alto fazer um ponto alto. Trabalhar assim por cinco carreiras.


3- Aqui dá para ver como é feito o início da carreira e as carreiras seguintes.


4- Agora vamos mudar os pontos. Nesta carreira vamos fazer três correntinhas (corresponde a um ponto alto) e no próximo motivo faz um leque de três pontos altos, uma corrente, três pontos altos; pula um motivo da carreira anterior e faz mais um leque no próximo motivo. No final da carreira faz 1 ponto alto.

Na carreira da volta faz: 5 correntinhas, 1 ponto alto no meio do leque da carreira anterior, duas correntinhas, 1 ponto alto; 3 correntinhas e repete tudo até o último leque, 2 correntinhas, 1 ponto alto, virar o trabalho e recomeçar os leques.

Vamos repetir o procedimento número 4 até que tenhamos 10 carreiras de leque, aí vamos parar e trocar uma idéia.

Se tiverem dúvidas escrevam-me para que eu possa refazer a receitinha de uma forma que seja mais fácil o entendimento. Afinal esta peça é uma brincadeira que estou fazendo com minhas amigas. Mas a minha está ficando lindinha, bem como eu queria: uma peça alegre e prática e charmosa para se usar sobre uma básica. Ui, falei demais.

Postar um comentário