segunda-feira, março 31, 2008

CROCHÊ - PEÇA SURPRESA - MANEQUIM 48/50


Sempre faço roupas e acessórios em crochê para presentear e nunca faço nada para mim.

Agora resolvi. Farei algo para mim. E terá que ser algo especial.
Mas... vou propor uma brincadeira para vocês.
Convido minhas coleguinhas que vestem tamanho grande e como eu têm dificuldade em encontrar peças criativas em nosso tamanho, que juntem-se a mim para fazermos esta peça.

Vamos tecendo sem saber como será o resultado final. Posso lhes dizer que já testei a lã, a agulha e o gráfico, só não sei qual a quantidade de lã que precisaremos. Então sugiro eleger uma lã fácil de encontrar e ir comprando aos poucos conforme for precisando.


Eu usarei os materiais a seguir:

Lã - Sedificada (Pingouin)


Cor - Branca (2)


Agulha - 6.00mm da Corrente


Aí vai o primeiro motivo (toda a parte de baixo da peça é feita neste motivo).


1ª Car: Faz 5 correntinhas e fecha em anel.


2ª Car: Faz 2 pontos altos fechados juntos, 3 correntes e mais 2 pontos altos fechados juntos (até completar 6 pétalas.


3ª Car: Em cada espaço de 3 correntes fazer: 1 ponto baixo, 2 pontos altos, 3 correntes, 2 pontos altos, 1 ponto baixo. Repetir até o final e arrematar o fio.

2 comentários:

Anônimo disse...

OI miga vou tb,vou até a loja comprar o novelo bjsssssssss adorei a ideia....

Fernanda (Fefa) disse...

Marina,
Tô nessa tb... mas sou 50 upper...
kkkk
Não emenda as rosetas não?
Só vai fazendo, fazendo....
me conta...

bjks
Fefa