sábado, julho 07, 2007

NICKIE - Assim ela passa boa parte do dia


Uma amiga comentou que tem muita pena da minha cadela pois eu não a deixo ir para o quintal, correr e brincar, que ela só fica presa olhando pela janela.


Mas eu dou um doce para quem conseguir enganá-la e colocá-la para fora, na frente da casa. Ela cresceu acostumada a frequentar só os fundos da casa e para lá vai numa boa, mas para a frente, no gramado só vai se estiver muito bem acompanhada, afinal é muito "corajosa" e tem medo de panelas diferentes que uso de vez em quando, da caixa de isopor quando tem churrasco, de pessoas desconhecidas, enfim, deve ter uma passado cheio de "terrores". Quando ela veio para nossa casa já era grandinha e ainda não quis nos contar nadinha. Maus tratos sei que não foi pois a família anterior só nos presenteou porque sabia que a amaríamos demais e até hoje vêm visitá-la, nossos filhos são amigos de infância. Deve ser próprio da raça ou então algum susto muito grande.


Mas ela é muito alegre e carinhosa e pensa que é gente. Sempre que alguém chega ela corre a buscar sua "garrafa pet" para brincar com a visita.


Passa um bom tempo na janela a cuidar do portão e do quintal. Mas correr livremente só com companhia, o que fazemos todos os dias.


É uma lady, muito elegante e faz parte da família junto com o Cafú. Mas esta é outra estória que contarei em outra ocasião.


Beijos


ma

8 comentários:

minha imagens disse...

puxa amiga, tenho uma cedelinha viralata assim tbem, não gosta de sair, vive dentro de casa e adora uma janela, e brava estranha as pessoas e se der da uma bocanhadas,mas e muito querida dorme conigo e espaçosa,pensa que e gente.Ah. seu blog e muito lindo, adorei visitar,beijos no seu coração.

Anônimo disse...

Olá, sou igualzinha a todas vcs, em relação ao crochê ou qualquer arte manual, amo muito e faço muito rsrs só não tenho blog, minha vida é tão corrida, de vez em quando ando olhando os blogs e gostei do seu, principalmente, por vc ter uma cadelinha tão linda e tão parecida com a minha juju, mas só na aparência, pois nas atitudes.. a minha é muito danada.
Parabéns pelo blog, meu email é mariadesaopedro@yahoo.com.br ou mariaspb1@hotmail.com

Regina Celia disse...

Olá Marina,como vai?
Linda a Nickie,muito fofa.Lindos tbem a manta e o gorro,parabéns!Bjs.Tenha uma ótima semana.

Katia Santos disse...

Linda historia, vou ficar esperando a continuação.
Boa semana

Ana Lucia disse...

OLÁ!! MINHA CADELA É A MESMA COISA.
EU TENHO UMA DE QUINTAL QUE TOMA SOL NO FRIO O DIA TODO E OUTRA QUE É DE CASA, E SÓ TOMA SOL SE EU FOR JUNTO!!
SOMOS BEM ACOMPANHADAS NÉ??
BJS

Angela disse...

Como ela é linda, e que estória fascinante!! Ela deve ter tido algum trauma na infância, mas com todo amor e carinho que ela está recebendo, com certeza vai passar e ficar apenas as lembranças de dias felizes!! Beijos

Angela

Anônimo disse...

Olá Marina!

Li a história da sua cadela e achei engraçada, pois tenho uma vira-lata, a Preta, que também é muito "corajosa". Passa o dia inteiro na soleira da porta da sala a olhar o mun do lá fora e só sai para passear na rua se for com a escolta do meu marido. Mesmo assim, não é capaz de ficar mais do que 5 minutos longe da nossa sala. O daschund, o Whisky, também. A única diferença é que eles, na nossa ausência, não deixam ninguém sequer encostar na porta e aí sim, ficam "valentes" (mas só latem muito alto). Como bem diz o ditado, mudam-se os endereços, mas os cachorros são os mesmos. Um beijo!!
Etelvina.

Ana Paula disse...

Eu conheci a Nickie e a achei fofa e muito amiguinha. Você tem sorte em ter uma cadelinha tão boazinha.
Ela é uma graça correndo para pegar o brinquedinho dela. É muito esperta,né?
Beijoca pra vocês
Ana Paula