terça-feira, julho 20, 2010

GORRO ALINA - PROJETO IRMÃS DE LÃ

Na semana passada recebi um presente maravilhoso de minha amiga Alina, fiquei tão tão feliz que só poderia retribuir de uma maneira. Doando algo para nossos irmãos carentes, como ela faz constantemente.

O presente é um jogo completo de agulhas para fazer meias, daqueles que tem 5 agulhinhas de cada número, em bambu. Um tesouro.

Aí pensei em fazer um par de meias e doar no Projeto Irmãs de Lã, porém, lá no projeto nós fazemos mantas e gorros, então fiz um gorro e o batizei Gorro Alina em sua homenagem.

Na próxima entrega de mantas o Gorro Alina já vai para a rua aquecer alguém, provavelmente depois da reunião do dia 31/07.

Alina, obrigada mais uma vez.

Receitinha:

Lã Mollet da Círculo
Agulhas nº 4

Monta 100 pontos na agulha circular.

1ª a 9ª Carreiras: *2 tricô e 2 meia*

10 a 30 Carreiras: em meia

31ª Carreira: em meia, colocar um Marcador de Pontos a cada 20 pontos.

32ª Carreira: *em meia e fazr um mate simples antes do marcador*. Ou seja: trabalhe em meia até restarem dois pontos antes do marcador, aí tira um ponto sem fazer, trabalha em meia o último ponto, agora derruba o ponto sem fazer por cima do ponto trabalhado.

Quando a agulha circular ficar grande para o número de pontos, passe para o jogo de 5 agulhas.

Repetir a 32ª carreira até restarem 7 pontos entre os marcadores, passa um fio pelos pontos restantes e pronto.

Como os gorros vão para os moradores de rua, normalmente utilizamos cores escuras.