segunda-feira, abril 20, 2009

GOLINHAS DE CROCHÊ











Esta grande e branca é minha, para usar por cima do pijama enquanto não estou embaixo das cobertas.










































Esta golinha maior, arredondada eu encontrei no flickr e não tinha receita, apenas fotos, então inventei. Não ficou bem igual pois no olhômetro nem sempre conseguimos decifrar, mas aí a gente inventa.

Utilizei 2 novelos de Seda da Círculo e agulha nº 4,5.
A original pode ser vista aqui.

Fiz assim:

15 correntinhas

Trabalhando na vertical, sobre as 15 correntinhas; fazer 1 ponto baixo normal, 9 pontos baixos pegos por trás, 5 pontos altos.
Vire o trabalho e faça 5 pontos altos, 9 pontos baixos pegos por trás (para formar a sanfoninha pegamos apenas a alcinha de trás do ponto) e 1 ponto baixo normal.

Vai repetindo estas duas carreiras até completar 75 carreiras.
Vire o trabalho e agora trabalhe na horizontal, faz 3 pontos altos na lateral de cada último ponto alto (das 75 carreiras) até o final.
Vire o trabalho e faça 3 pontos altos em cima de 3 pontos altos, 3 correntes, pula três pontos altos de base.
Mas minha amiga Gislene, fez um PAP maravilhoso, veja no canto superior direito deste blog, onde fica muito fácil você fazer a sua.





Nesta golinha utilizei 1 novelo de lã Sedificada da Pingouin.
Abaixo segue o gráfico.


Gente estou crochetando coisinhas pequenas que eu possa aprontar logo, sem perder o interesse. Faz parte de minha terapia.

E nada como fazer golinhas que ficam prontas rapidinho e são ótimas para presentear amigas e afilhadas amadas.
Aproveitei e estou fazendo uma branca maior, utilizando as explicações da golinha arredondada, para eu usar por cima do pijama enquanto leio ou faço crochê na cama.

Um beijinho a todas.
Postar um comentário