domingo, setembro 02, 2007

SEMANA DA PÁTRIA


Quem quiser pode expor esta foto em seus blog por ocasião da Semana da Pátria, ficarei feliz se me avisar.


Hoje aconteceu o desfile das escolas em nosso bairro.
Lembrei-me de quando era criança, um mês antes já ensaiávamos para o grande dia. Roupas novas eram costuradas, o barulho ensurdecedor das fanfarras era ouvido nas proximidades das escolas. E a baliza? A menina escolhida para ser a baliza era a mais invejada da turma, era ela que ia à frente da fanfarra fazendo aqueles movimentos lindos.

Nossa, acho que estou realmente ficando velha. Hoje ficamos mais patriotas quando tem jogo da seleção de futebol, aí sim, todos usamos as cores verde e amarelo com o maior orgulho, mas Semana da Pátria está fora de moda. Será???

Posso estar profundamente magoada com o que estamos fazendo com nosso Brasil, mas ainda assim resisto e vou usar o meu pim de bandeirinha durante essa semana.
E para incentivar, estou reeditando uma bolsinha que fiz na última copa, quando num evento da empresa onde trabalho deveríamos comparecer com uma roupa ou acessório nas cores do Brasil.

Boa Semana da Pátria a todos.

Ma

4 comentários:

Anônimo disse...

Marina parabéns, vc faz coisas lindasss!! fiquei encantada com sua sacola de gérberas, não sei fazer crochê mas minha mãe sabe, ela está seguindo a receita que vc deu para fazer uma bolsa de gérberas para mim, mas quando chega na parte das pétalas, não está dando certo...ela não consegue deixar as pétalas "retorcidinhas"...por favor, você pode nos ajudar??
meu email é: va_gomes@yahoo.com.br

desde já agradeço
abraço

Unknown disse...

Oiiee, bom dia...concordo com vc, devemos ser fiel ao nosso amor...afinal a Patria nao tem culpa das falsidades e crimes que estao sendo feitas em nome Dela... moro no exterior (por opcao), mas sou muito orgulhosa de ser brasileira e sempre que posso exibo isso..Posso exibir essa sua bolsa no meu blog em homenagem ao Brasil( colocarei o endereco do deu blog) ? bjs e uma otima semana da Patria para vc

Anônimo disse...

Marina
Se mandarmos nossas emoções embora que seria de nós....
Devemos sim vibrar por tudo que é nosso, nossa Pátria está aí, existe. Mesmo com tantos infortúnios será sempre bela, amiga e receptiva. Parabéns amiga por este sentimento.
NIRA

Sônia Maria disse...

Olá, amiga!
Sua bolsa arrasou!!!!
Ficou muito linda!
Eu me sinto como você. kkkkk
Tenho novidade no blog.
Muitas amigas me pediram para solicitar à Elaine um vídeo do cachecol verde, devido ao início da 2ª parte . Pedi e ela muito delicadamente fez. Os vídeos estão nos nossos blogs. Veja e nos fale o que achou.
Beijos e abraços da amiga,
Sônia Maria