quinta-feira, maio 03, 2007

LÃ PURA - 100% - DA ALINA - ARTESANAL








Olha, o post de hoje é uma delícia pois envolve minhas duas paixões: lãs e solidariedade.

A Alina cria ovelhas e agora está disponibilizando lã 100%. Fiada e cardada a mão.

O trabalho é artesanal e os lucros ela utiliza para fins solidários. Já conheço seu trabalho há algum tempo e ela tem ajudado muita gente. Quem participa de grupos de crochê e tricô tenho certeza que conhece a Alina e seu trabalho.

Abaixo segue o texto da Alina (em verde), só a parte que está em itálico eu mudei porque não tenho autorização para citar o nome do fio que ela utilizou para comparar, mas quem utiliza lã 100% sabe que fabricada no Brasil só tem uma marca, se não estou desatualizada.

Eu já estou encomendando os meus novelinhos, é claro. Pois estou doidinha para fazer uma manta para o meu sofá.
É uma oportunidade de adquirir um produto artesanal e que ajuda aos mais necessitados.

Beijinhos

Ma




Meninas,

Finalmente estão à venda as lãs artesanais das nossas ovelhinhas.
A fiação foi terceirizada, pois é um trabalho monumental, e não tenho estrutura para fazê-lo, por isso mando a lã para uma ong.

Anexo as fotos dos novelos, fios e meadas.
Cada novelo pesa cerca de 180 g (são pesados um a um) e seu preço é de R$8,00 cada 100 g, mais o frete do correio (consultar).

No momento estão disponíveis as 6 cores fotografadas - cru, bege rosado, bege escuro, verdes claro, médio e escuro.
Lembro que por ser um trabalho artesanal a variação tanto de cor quanto de espessura é comum, e até desejável.

*OBS-Nas fotos "em fios", os das beiradas externas e o central são da lã (industrializada, de marca famosa no mercado), para comparação.
Postar um comentário