sexta-feira, setembro 29, 2006

Casaquinho de Bebê




Acredito que a cada bebê que nasce, Deus reafirma a sua esperança no ser humano. E hoje à noite nasce a Manuela, filha de um casal de amigos muito queridos.

Então fiz este casaquinho para dar de presente quando for visitá-la.

Não tenho receita, apenas fiz uma corrente e montei-a como se fosse um retângulo para fazer a pala; um ponto alto em cada correntinha e nos locais destinados aos cantos (4 cantos), fiz um ponto alto, duas correntinhas e um ponto alto. Trabalhei por 10 carreiras e fiz uma carreira de passa-fitas (1 ponto alto, duas correntinhas, um ponto alto). Aí comecei o ponto fantasia (cada uma poderá escolher o ponto que preferir), fazendo 6 correntinhas para formar a cava.

É um esquema fácil que depois de dominado poderá ser utilizado para fazer casaquinhos diferentes apenas trocando o fio, a cor ou o ponto fantasia.

Se tiver dúvidas, já sabe, deixa um comentário.

Beijão.

Ma

7 comentários:

Anônimo disse...

Ma, querida!

Lindo ee modelito de bebê.Qud eu estava grávida fiz um em tricô nessa cor...me trouxe lembranças..rsrs
abs
Mone

Anônimo disse...

Lindo esse casaquinho...ou não fossem minhas perferências tricotar para bebé e crianças.
Gostei...parabéns.
Bjs

Anônimo disse...

Oi,
lindo este casaquinho!!! Você me envia a quantidade de pontos utilizados no inìcio para que eu possa fazer um casaquinho neste tamanho??
Serei muito agradecida. Abçs.
Ester
esterfscosta@bol.com.br

Anônimo disse...

Ola !!
Amei o casaquinho voce poderia me enviar a quantia de pontos no inicio p/ que eu possa fazer um casaquinho nesse tamanho
Serei muito agradecida..
Beijos
Mairayamashita@hotmail.com

Marina Albertoni disse...

Maira e Ester:

Eu não citei a quantidade de pontos porque vai depender da lã e da agulha que vocês utilizarão. Mas a dica é: fazer uma corrente que corresponda ao deocte do casaquinho que vocês querem fazer e aí dividir por 4.

Beijos

Anônimo disse...

Me ha gustado mucho la chaquetita para bebe,me gustaria q me enviara el esquema para poder hacerla yo, puesto q en las fotos no se puede ver muy claro...gracias!!!!

syrenita@ignitive.com

Fernanda disse...

andei à procura de modelos simples para fazer um casaquinho de lã para a minha netinha Mara que vai nascer em Abril, mas tenho muitas dificuldades no esquema, nunca sei como fazer o decote e as mangas. Este modelo está lindo, mas se não me fôr explicado passo a passo, sei que não consigo fazê-lo bem. Decerto não lhe falta trabalho, mas se puder enviar-me algumas dicas, talvez consiga. Obrigada pela atenção e desculpe o incómodo.
o meu email - nandamaria1950@hotmail.com - Fernanda